Instruções para Atendimento Espiritual para Animais

Nesta página você vai entender como funciona o atendimento para seus animalzinhos de estimação.

Como funciona o Atendimento Espiritual para Animais?

No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu próprio favor. A luz do bem deve fulgir em todos os planos.     André Luiz, livro Conduta Espírita.

A assistência que oferecemos no Sementes de Humildade, para nossos irmãos menores (os animais0, vai muito além do Passe.
O Passe é apenas um dos componentes da Assistência Espiritual.

A Assistência Espiritual é composta por: Evangelho no Lar, Palestra (pré-atendimento), Passe, Água Magnetizada (harmonização), Água Magnetizada (intensivo) e Irradiação (passe à distância para casos excepcionais).

Se for possível toda família deve participar desse momento.

Se não for possível, lembre-se que seu animalzinho TEM que participar, então sugerimos que fique em um ambiente fechado, como um quarto, por exemplo. Ele não precisa ficar ao lado da mesa ou da cama, mas deve estar no mesmo ambiente.

Se for o Evangelho PREPARATÓRIO para o PRIMEIRO atendimento PRESENCIAL, coloque uma garrafa de água para você e outra para cada animalzinho da casa. Não precisa estar aberta.

Cada um pode conduzir esse momento como achar mais conveniente, mas sugerimos os seguinte passos:

  • Mensagem Inicial: escolha uma mensagem pequena e simples para leitura em VOZ ALTA. Recomendamos mensagens de livros como: Agenda Cristão, Pão Nosso, Vinha de Luz e Caminho Verdade e Vida. Essa mensagem funciona como "foco", para que todos se "conectem" com o que vem à seguir.

  • Prece Inicial: se você tiver facilidade de "conversar com Deus", faça uma oração que venha do seu coração, se diriga a Deus, Jesus ou aos seus Mentores. Essa oração deve ser direcionada ao bem estar de nossos irmãos menores.
    Se você não tem a facilidade de "criar" uma oração, faça a Oração de São Francisco (está aqui do lado), lembrando de pedir sempre em favor dos animaizinhos.

  • Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo: abra o livro Evangelho Segundo o Espiritismo, aleatoriamente (ao acaso), e leia em VOZ ALTA um item, não precisa ser o capítulo, apenas um item. Se você não tem o livro, use o link aqui do lado para baixar, quando for ao Sementes pegue um exemplar, é gratuito!
    Depois de ler, se tiver vontade, faça um comentário POSITIVO sobre o texto. Pode conversar com os animalzinhos, as vibrações de nossa voz afetam nossos irmãos menores.

  • Prece Final: neste momento devemos estar com nossas intenções e pensamentos na Assistencia que será feita para nossos irmãos menores. Peça aos bons Espíritos que conduzam a assistência e que seja feita a vontade de Deus. Faça em VOZ ALTA.
    Conclua a prece com o Pai Nosso (está aqui do lado).

No dia e horários marcados para o atendimento presencial é vital que você e seus animaizinhos sigam as orientações.
O Pré-Atendimento, é uma pequena palestra de quinze minutos.

Siga todas as orientações, a Assistência Espiritual não está completa sem a palestra, não se atrase e não se disperse durante esses quinze miutos.

Quando a prece final for feita, os Passes começam.
Aguarde no seu lugar até ser chamado, fique prestando atenção na música e nas mensagens.

Não mexa com os outros animais e tente, na medida do possível, manter-se em silêncio.

Quando se posicionar no local em que o Passe será aplicado, coloque as duas garrafas de água, identificadas, no local que for indicado.

Se você já tem a pipeta de água para harmonização, coloque-a também no local indicado, caso não tenha trazido ou nunca tenha recebido, pegue uma com a Equipe de Passe.

O Passe é dado por médiuns preparados tecnicamente e auxiliados pela equipe Espiritual do Sementes de Humildade.

Tanto o animal quanto o tutor receberão a "transfusão energética" que é o objetivo final do Passe.

A transfusão energética tem como principal objetivo reequilibrar os "Centros de Força" que são responsáveis por nosssa saúde física, à partir dos sentimentos e pensamentos de quem recebe o Passe.

Durante o Passe tente ficar em oração, segure firme seus animaizinhos e não se preocupe pois o Passista vai avisar quando o Passe for concluído.

Não esqueça de pegar suas águas e seus pertences.

A Água magnetizada contem o componente espiritual que será ministrado, em casa, durante toda a assistência espiritual. Essa é uma maneira de fazer uma assistência mais intensiva, sem precisar esperar uma semana para o Passe.

Importante que seja trazida uma garrafa de água filtrada ou mineral, sendo uma para o animal e outra para o responsável, no mínimo de 500 ml.

Durante os trabalhos de atendimento, essa água vai receber componentes energéticos aplicados pelos Espíritos e também pelos médiuns.

Também é fornecida a água de harmonização, para o tutor é servida em "copinhos de café" e para o animal em pipetas descartáveis. Tão logo saia do ambiente interno do Sementes de Humildade, dê essa água da Pipeta para os animais, talvez no carro ou na calçada, mas não espere muito.

A água das garrafas devem ser utilizadas diariamente, de manhã, de tarde e de noite, pelo tutor e pelo animal. O tutor tomando um "copinho de café" por vez e para o animalzinho, use a Pipeta.

Em casos do animal não conseguir ser levado, presencialmente, ao Sementes de Humildade, a Assistência poderá ser feita à distância.

O tutor precisa participar presencialmente, pois será o portador das energias para o animal, além de precisar levar as garrafas de água.

Quando fizer o agendamento é importante indicar a impossibilidade de levar o animal, de forma detalhada, pois nas instruções que você vai receber para o PRIMEIRO ATENDIMENTO será apontada a necessidade de atendimento à distância.

O atendimento pode ocorrer com o animal presente ou com o animal à distância, isso será definido pela equipe de triagem com o suporte dos Tutores Espirituais.

Para que o atendimento tenha o efeito desejado é muito importante observar as instruções de preparação anterior, de conduta no dia e do pós atendimento.

O Atendimento Espiritual depende de preparos que o antecedem, importante seguir os seguintes passos:

  • Evangelho no Lar: deve ser feito nos três dias que antecedem o atendimento, junto com o animal, seguindo as orientações que estão no item acima: #1 - A Assistência / Evangelho no lar.
    Se o atendimento é no DOMINGO, o Evangelho deverá ser feito na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado, sempre no mesmo horário. O animal tem que participar do Evangelho.

  • Alimentação: o TUTOR não pode consumir NENHUM tipo de CARNE nos três dias que antedecem o atendimento.
    Se o atendimento é no DOMINGO, não pode consumir carne na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado.
    Peixe é carne.
    Frango é carne.
    Presunto, Mortadela, tudo isso é carne.
    Pense sempre que, se foi necessário MATAR um ANIMAL para produzir o alimento, então é carne.
    Ovos, queijos e deverivados que não exigem a morte de um animal, estão liberados.
    A alimentação do animal deve manter-se normal, sem restrições ou mudanças.

  • Bebidas: o TUTOR não pode consumir NENHUM tipo de ÁLCOOL, nos três dias que antedecem o atendimento.

  • Fumo: o TUTOR não pode fumar NENHUM tipo de COMPONENTE, nos três dias que antedecem o atendimento. Isso inclui: cigarros, narguilé, narguilé eletrônico, charutos, cachimbo, cigarros eletrônicos, cigarros com sabor, etc. Seu animalzinho merece um pouco de sacrifício ;-) .

  • Remédios: NÃO DEVEM SER SUSPENSOS EM HIPÓTESE NENHUMA. Tanto o tutor quanto o animal devem manter a medicação conforme orientação médica e veterinária.

  • 24 Horas antes (dia anterior): Não assistir programas de televisão que incitem violência, baixeza, tristeza ou erotismo. Novelas, e noticiários devem ser evitados.
    Evite músicas com letras pesadas e ritimos muito acelerados. Funk, Rap, Rock pesado entre outros são desaconselhados nesse dia.
    A harmonia do dia vai ficar conosco durante a noite.
    Tente ir deitar às 22horas ou antes. Antes de dormir fazer a Oração de São Francisco (está aqui do lado), pedir ao seu Mentor (anjo da guarda) e ao de seu animalzinho que os una e preparem para o procedimento do dia seguinte.

O Primeiro Atendimento é SEM O ANIMAL e será sempre às 9horas, importante chegar, no máximo, DEZ minutos antes, ou seja, 8:50h.

Se vier de UBER, peça ao motorista para usar o WAZE pois o GPS do UBER está com mão de direção trocada e fica rodando em círculos.

Se vier de CARRO, pedimos muito cuidado ao estacionar, evite garagens, mesmo que pareça não usada ou de empresa. Existem vagas ao longo da rua e nas ruas próximas.

É OBRIGATÓRIO O USO DE GUIAS OU CAIXAS DE TRANSPORTES. Não será permitida a entrada de animais soltos, mesmo que no colo.

Por LEI (veja aqui ao lado), os seguintes animais são obrigados a transitar com focinheiras:"mastim napolitano", "pit bull", "rottweiller", "american stafforshire terrier", raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas.

Se o animal não pertence a essas raças, mas é feroz ou nervoso, pedimos o uso da focinheira.

Quando sair do Passe tente dar a água da Pipeta o mais rápido possível.

Prepare-se para sair do Sementes e ir direto para casa, sem paradas em outros locais, isso é importante para animal.

Na noite do mesmo dia do atendimento, mesmo que seja o PRIMEIRO que é feito sem o Animal, realizar um Evangelho no Lar, junto com o animal, seguindo as orientações que estão no item acima: #1 - O Tratamento / Evangelho no lar.

Enquanto durar a Assistência, ou seja, até que a ALTA seja informada, manter os preparos indicados acima, sempre antes do próximo atendimento: #2 - O Atendimento / Preparação (dias anteriores ao atendimento).

Importante manter o animal em restrições de movimentos durante sete dias, contando o dia do atendimento.
Evitar que fique estressado.
Evitar que faça esforços com subir e descer escadas.
Não viajar com o animal, não praticar adestramentos ou outros exercícios físicos.
Não levar para banhos em Pet Shops, se for necessário realize o procedimento em casa e com muito cuidado para não estressar.

CONSULTAS, VACINAS, REMÉDIOS E QUAISQUER OUTROS PROCEDIMENTOS INDICADOS PELO VETERINÁRIO NÃO PODEM SER SUSPENSOS, DEVEM SEGUIR NORMALMENTE.

Tanto o tutor quanto o animal devem tomar a água magnetizada de manhã, de tarde e de noite. O tutor deve tomar meio copinho de café e o animal deve tomar uma pipeta (3ml), importante guardar a pipeta para dar a água e levar no dia do próximo tratamento.
Anote qualquer comportamento diferente do animal após o atendimento e relate aos voluntários no dia do atendimento presencial.

Conteúdos Úteis


  • Pai Nosso que estais nos Céus,
    Santificado seja o vosso Nome,
    Venha a nós o vosso Reino,
    Seja feita a vossa vontade
    assim na terra como no Céu.

    O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
    Perdoai-nos as nossas ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
    E não nos deixeis cair em tentação,
    Mas livrai-nos do Mal.

  • Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor.
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
    Onde houver discórdia, que eu leve a união.
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
    Onde houver erro, que eu leve a verdade.
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.

    Ó mestre, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado. Compreender do que ser compreendido. Amar que ser amado.

    Pois, é dando que se recebe.
    É perdoando que se é perdoado.
    E morrendo que se vive
    Para a vida eterna.

  • Clique aqui para baixar.

  • Clique aqui para abrir.